Pages

PASSEIO DE FIM DE SEMANA - Alentejo


Se há coisas que me dão gozo nesta vida é, sem dúvida, viajar! Seja para o estrangeiro ou cá em Portugal. Caramba que país lindo o nosso! Cheio de tanta riqueza, de sabores e saberes, de cheiros e de cores! Num país tão pequenino temos tanta coisa boa e tantas coisas diferentes. 
Cheio de diversas maravilhas, o Alentejo enche o meu coração. Já me falta pouco para conhecer esta região maravilhosa de ponta a ponta e sinto me cada vez mais apaixonada por esta terra maravilhosa.
Há muito que não tirávamos uns dias para descansar e, desta vez, escolhemos Évora e arredores para o fazer. 
Começámos no Alqueva, passámos por Monsaraz, dormimos e visitámos Évora e terminámos em Beja.
Melhor que as palavras só mesmo as imagens. Desculpem a exteção deste post mas quero mostrar-vos tudo!


Museu do Medronho - Alqueva 
Aqui podemos ficar a conhecer o processo de fabrico da água ardente de medronho assim como a história da herdade e todo o processo de cultivo e produção.
Ainda nos deliciamos com as maravilhosas iguarias deste fruto.


Restaurante Amieira Marina  - Alqueva
Vista maravilhosa sobre o Alqueva e deliciosas iguarias. A comida é maravilhosa, sabores únicos e visualmente apetecíveis. Recomendo muito esta experiência.


Marina Alqueva
Uma barragem enorme cercada de maravilhosa vegetação onde se destacam os malmequeres e o rosmaninho.
Na marina é possível apanhar o barco e fazer o percurso do Alqueva.



Castelo de Monsaraz
Uma pequena localidade dentro do castelo onde a tradição está bem presente. Parece saído de uma história de encantar e é mesmo obrigatório visitar.
    



 Évora - Hotel Vila Galé
Já aqui tínhamos estado e visitado os lugares mais emblemáticos. Desta vez aproveitámos e ficámos no Hotel Vila Galé Évora, um grupo que nos acolhe sempre tão bem. Espaço moderno com muitas atividades para fazer em família. 








Castelo de Beja 
Há 8 anos tínhamos cá passado mas voltámos para almoçar e não podíamos deixar de visitar este magnífico castelo e subir à torre (da outra vez não o tínhamos feito). É muito giro por tudo o que esta experiência envolve.





Restaurante Dom Dinis - Beja 
Fiquei maravilhada com este espaço, com as pessoas e com os sabores. A comida é deliciosa, super bem servida e os preços acessíveis. As pessoas que lá trabalham são muito simpáticas, desde os empregados ao patrão. Um sitio a não perder nesta cidade alentejana. 




Como podem ver vale muito apena. Grata por este fim de semana. Voltámos de coração cheio e com mais energia para esta semana.
Sejam felizes!









Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário