Pages

ZARA LOOKBOOK

Este lookbook da Zara é perfeito e mais do que pertinente para a altura do ano em que nos encontramos, quando casamentos, batizados e outras festas do género se acumulam e, muitas vezes, nos deixam sem saber o que devemos vestir. A verdade é que os profissionais encarregues de fazer a gestão da marca "Zara" não são nada parvos e sabem muito bem o que fazem! E nós agradecemos!!

Aquilo que vos posso dizer é que, sem dúvida, um fato escuro (azul ou cinzento, de preferência) que vos assente bem e vos favoreça é um investimento seguro, versátil e eficaz. Resulta muito bem a qualquer hora do dia seja qual for a festa ou evento. Sem dúvida que um fato de uma cor clara pode ser muito tentador, principalmente nesta altura do ano, mas não é uma solução tão versátil como o fato escuro. Se por exemplo, tiverem um evento durante a manhã ou início da tarde num dia e um outro evento à noite, noutro dia, e tiverem a disponibilidade para comprar um fato claro para o primeiro evento e outro escuro para o segundo acho muito bem que o façam. Mas se, por outro lado, tiverem que decidir entre a) comprar o fato claro ou b) comprar o fato escuro, então optem por b). O fato escuro será sempre o mais elegante e versátil. Para um evento durante o dia podem torná-lo mais fresco e arejado com uma camisa de uma cor clara (branca, azul claro ou até com um padrão em tons claros) e com uns sapatos camel. Para um evento ao final do dia ou à noite podem torná-lo mais sofisticado com uma gravata (ou bow tie, se forem como eu) e com uns sapatos pretos ou castanho escuros.

Lembrem-se também que um fato (seja claro, escuro ou assim-assim) é composto por duas peças independentes (um blazer e umas calças) e que cada uma dessas peças pode perfeitamente ser usada em separado. Versatilidade, versatilidade e versatilidade!
Imaginem, por exemplo, numa festa ou evento mais descontraído usarem umas calças de fato escuras com uma camisa branca e uma camisola ou casaco de malha fina. Ou então, numa outra situação, usarem o blazer (do fato) com umas calças de ganga e umas sapatilhas.

As opções são mais do que muitas! Acreditem que, tendo como ponto de partida um fato que vos assente bem e vos favoreça, as opções são infinitas! Aproveitem e inspirem-se nestas ideias e nestas imagens! E não hesitem em fazer-me perguntas, caso tenham dúvidas. :D















Share this:

CONVERSATION

1 comentários: