Pages

HOME //14 - a compra da nossa casa


Sou muitas vezes questionada sobre esta aventura que foi comprar uma casa e resumidamente vou contar-vos como foi.

O projecto não era recente. Há muito que pensávamos em comprar ou construir casa mas como nem sempre as coisas são como queremos, fomos adiando o nosso sonho. E num dia em que as coisas não estavam a correr tão bem fiz a melhor coisa que podia ter feito: marquei uma visita àquela que viria a ser a nossa casa. Mal a vi no anúncio sabia que aquela casa tinha que ser nossa e confirmei o meu desejo quando a visitei.

Houve muita ponderação, reflexão e, depois disso, uma certeza: era a casa dos nossos sonhos! E este é o melhor conselho que vos posso dar: pensem bem e avaliem tudo ao pormenor!! 
Primeiro:  ter a certeza que tudo se adapta (ou se pode adaptar) ao vosso gosto e às vossas necessidades. À partida a compra de uma casa é uma decisão para a vida. Será aquele o vosso porto de abrigo, ali deverão sentir-se confortáveis... E portanto convém terem certezas.
Segundo: fazer contas à vida. Não sonhem nem projetem aquilo que não poderão pagar com segurança. Avaliar tudo é muito importante e não só a curto mas também a longo prazo. Juros, Spreeds, Euribor... Se for necessário adaptem os vossos sonhos à medida das vossas possibilidades.
Terceiro: se são um casal, façam tudo de mútuo acordo e tomem todas as decisões importantes juntos. Como em todos os aspetos de uma relação há que haver cedências de ambos os lados. Ao fim a sensação de dever comprido, de algo que foi conquistado a dois, é muito gratificante.

Mas, como em tudo na vida, se forem as pessoas certas a cruzar-se no vosso caminho tem tudo para dar certo. E a compra da nossa casa não foi exceção.
A Beira-Serra Construções foi a empresa a quem comprámos o imóvel e tiveram connosco uma postura exemplar. A casa ainda estava em fase de acabamentos e houve muita coisa que podemos escolher e alterar, outras que pedimos para fazer de raiz. Houveram também muitos contratempos inesperados mas isso faz parte de um projeto deste género. Todos esses obstáculos foram superados e a verdade é que, felizmente, ficou tudo como pretendíamos.



Et voilá! Cá estamos nós muito felizes e realizados na casa dos nossos sonhos!
Espero que esta curta explicação vos tenha sido útil :)

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário