Pages

TRAVEL TO LISBON

Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que há uns dias fui passar umas mini férias a Lisboa. Fomos a propósito do concerto do Bryan Adams mas queríamos aproveitar para conhecer mais a nossa capital. Sair da rotina centros comerciais-hotel-sítios do costume. 
Programei previamente todos os sítios que queria visitar e a verdade é que cumprimos quase tudo o que tinha programado. Agora não resisto em partilhar tudo convosco.



Gelataria Amorino
O que me entusiasma nesta gelataria é a forma do gelado.
Podemos escolher os sabores de gelado que quisermos que depois são moldados de forma a parecerem uma flor. Eu optei por stracciatella, framboesa, pistácio e baunilha.
São uma delicia!


 Baixa Lisboeta
Aproveitámos para visitar os lugares mais relevantes da baixa lisboeta. Visitámos o Rossio, Praça do Comércio, Rua Augusta, Chiado, Praça da Figueira entre outros.
Fizemos este percurso a pé para termos a oportunidade de conhecer cada canto e deslumbrarmo-nos com as magníficas paisagens, edifícios e monumentos. 


Belém
Visitamos Belém sempre que vamos a Lisboa não só para comer um belo pastel de nata mas também para visitar os Jerónimos, um edifício notável pela sua arquitectura e pela sua importância histórica.


Jardim Calouste Gulbenkian
Um jardim lindíssimo, sem dúvida. É um dos jardins mais emblemáticos do movimento moderno em Portugal.


O Prego da Peixaria
Situado no Mercado da Ribeira e revitalizado pela Time Out, conta com cerca de 30 restaurantes de variados conceitos. Optámos pela Prego da Peixaria pelo seu menu. Eu escolhi um delicioso hambúrguer de bacalhau e grelos em bolo do caco. 
Muito bom! 


Parque das Nações
Foi no Meo Arena que se realizou o concerto e não perdemos a oportunidade de ver de perto aqueles edifícios magníficos e ainda tivemos tempo para um passeio à beira rio. 


A Padaria Portuguesa
A padaria mais famosa do momento. Foi o espaço escolhido para um lanche leve depois do passeio pela baixa. Os pastéis de nata são top.



Arigato Sushi
Sem dúvida, o melhor sushi que já comi. Muita diversidade, qualidade extrema e um espaço óptimo. Já para não falar do preço... buffet ao almoço por apenas 15,90€ .


Looks do dia
Confesso que a minha principal preocupação foi o conforto! Férias são férias e não há que complicar. Claro que não deve haver desleixo, mas optei por peças simples e versáteis que se adequassem ao tipo de férias que escolhemos fazer.
Peças chave: um biker preto da Mango e a umas Adidas Flux. 


Bryan Adams
O concerto foi muito bom, super esgotado, com um público extremamente participativo e até comovido. Confesso que não era grande fã (fui pelo meu namorado) mas garanto que não me arrependo e que Bryan continua em óptima forma.


Aqui fica um resumo de três dias de mini férias. Espero que tenham gostado e que, da próxima vez que visitarem Lisboa, visitem alguns dos sítios aqui referidos.



Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Na próxima ida a Belém procure a pastelaria do "Careca" e coma os MAGNÍFICOS croissants, quase que fazem concorrência aos pastéis de Belém!

    ResponderEliminar
  2. :) Vou guardar a dica e da próxima vez que for a Belém visito a pastelaria :)

    Obrigado

    Bjinhos**

    ResponderEliminar