Pages

VENICE TRAVEL - A primeira viagem a Itália




Itália sempre foi o meu destino de sonho. Nunca lá tinha estado nem tenho qualquer ligação àquele país mas a sua cultura, os seus costumes, as suas gentes cativavam-me. Tudo em Itália me interessa e entusiasma.

Veneza foi então a cidade escolhida para estas mini-férias românticas e foi amor à primeira vista. Todos o cantos e recantos nos encantaram, as ruas, os monumentos, os edifícios, a simpatia das pessoas, a comida, os cheiros... tudo simplesmente incrível! Só a chuva nos desiludiu. Mas tudo o resto correspondeu às nossas expectativas. E olhem que eram expectativas bem altas.

Ao contrário daquilo que esperávamos o custo de vida não é muito diferente do nosso. Sem dúvida que é preciso procurar, por entre ruas e ruelas, mas encontrámos sempre restaurantes simpáticos e acessíveis com comida ótima. Claro que nos sítios mais turísticos fomos surpreendidos com preços elevados mas nada como procurar bem.
Em Veneza não há carros em circulação. O único meio de transporte disponível é o barco que para os turistas acaba por ter um custo demasiado elevado. Mas para quem quer de facto conhecer a cidade, nada melhor do que andar a pé e perder-se e voltar a encontrar-se nesta cidade maravilhosa.

Foram muitas as fotos que tirámos. Deixo-vos aqui algumas delas. Trouxemos connosco o "gostinho a pouco" e a vontade de voltar àquela cidade e àquele país incríveis.













05.03.2016







Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário