Pages

WEENDING LOOK








Macacão: Mango | Blazer: Mango | Sapatos: Zara | Clutch: Parfois | Brinco: Zara

E já passou mais de uma semana desde que a minha querida amiga Marta deu um importante passo na sua vida. Foi um casamento muito bonito, numa quinta fantástica, cheio de pessoas simpáticas... E foi um prazer enorme poder estar presente neste dia tão especial!

O mais difícil foi mesmo escolher a roupita que ia levar vestida! Já estava a perder a esperança de encontrar algo sofisticado mas, ao mesmo tempo, irreverente.
Numa procura que parecia não ter fim encontrei o macacão que, por ser simples e versátil, me pareceu um bom ponto de partida. Como o casamento era no Porto, e tendo em conta o clima que normalmente por lá se faz sentir, optei por arranjar um blazer. Achei que, ao escolher uma peça de roupa que é maioritariamente usada por homens neste tipo de ocasiões, iria dar ao look o toque de irreverência que procurava.

Então e os sapatos?!? Ai os sapatos!!! Os sapatas foram o pior. Não estava a conseguir encontrar nada que me parecesse ser a escolha ideal. Tinham  obrigatoriamente que ser confortáveis, elegantes e, sobretudo, tinham que ser de uma cor vibrante! O look estava demasiado neutro e precisava de alguma cor. Depois de muito procurar lá encontrei estes belos sapatinhos que deram um toque especial ao look e que foram um amor para os meus pés.

O resto... o resto foi fácil! Acrescentei um brinco original, a flor no bolso e o que parecia que não ia acontecer... ACONTECEU!! Um look interessante, simples, original, barato (quase todas as peças foram de saldos) e com a classe que a ocasião pedia.

A verdade é que há inúmeras opções diferentes e que vão muito além dos tradicionais vestidos-cliché-de-seda-e-tule-e-brilhantes. Não que eu tenha alguma coisa contra esse tipo de vestidos. Mas se existem tantas outras opções mais interessantes e originais porque não tirar partido delas?!? Por que não?!? Não tenham medo de arriscar mas façam-no de forma calculada. Vão ver que não se vão arrepender! ;) 

Share this:

CONVERSATION

1 comentários: