Pages

EVENT CLOTHING - O que vestir num evento

A febre dos casamentos, batizados e afins está quase a terminar. No entanto, continuamos a receber várias mensagens de meninas que nos pedem ajuda sobre o que vestir em ocasiões especiais.
Uma das questões mais comuns tem a ver com a temática ou local do evento e com a adequação (ou não)  daquilo que se leva vestido a esse mesmo evento. E é aí entra a nossa ajuda.
Deixo-vos quatro sugestões para os tipos de eventos mais comuns.



As quintas vinícola ou os jardins de um hotel ou até mesmo as herdades, (aquelas bem típicas do Douro e do Alentejo) são cada vez mais locais escolhidos para eventos ou situações festivas. E, como é sabido, o local da festa é o ponto de partida para a escolha do outfit.
Escolhi um macaco com padrão tropical que remete para a natureza e os acessórios mais ou menos casuais mas que não deixam de ser sofisticados. Neste tipo de situação evitem os vestidos longos ou muito ornamentados. Apostem num look deste género e vão arrasar.

Esta conjugação adequa-se a uma mulher jovem, prática mas que pretende um toque de elegância. Aqui comecei pela típica base escura no macaco. Não, não é preto mas na minha opinião podia perfeitamente ser. Para quem tem dificuldade em conjugar cores ou padrões o melhor é apostar em cores sólidas e neutras. Adicionar cor, textura ou brilho nos apontamentos dá aquele toque "extra" sem se tornar demasiado exagerado ou exuberante. Apostem em acessórios simples mas significativos e marcantes.


Esta conjugação é ideal para mães, tias e avós (com outros sapatos). É ideal para as senhoras clássicas que querem (e ainda bem!) manter-se clássicas. Entenda-se por clássico algo mais sofisticado mas ao mesmo tempo glamoroso. Os brilhos, os folhos, as flores devem ser q.b. Menos é mais em qualquer look e principalmente num deste género! Apostem em peças de melhor qualidade, com bom corte, com bons acabamentos, uns sapatos elegantes em e apontamentos delicados. As jóias da família são um apontamento único e diferente, mas não é para usar todas de uma vez!
Esta temática é um misto de "muito complicado" e de "super fácil".
Nesta situação aquilo que escolhemos vestir deve ser prático e leve. Apostem em vestidos fluidos que, de preferência, não ultrapassem muito os joelhos (isto para quem não quiser andar à chapada com o vestido o dia todo). Aqui, contrariamente ao que referi anteriormente, acho que devem apostar numa cor forte. A escolha dos acessórios deve ser cuidada: lembrem-se que um evento na praia (seja ele qual for) é algo descontraído mas descontraído não é sinónimo de descuidado. Em relação aos sapatos esqueçam andar na areia de saltos altos! Apostar em algo como sabrinas ou sandálias rasas é o ideal.


Espero que estas dicas sejam úteis para quem tem um evento brevemente. Lembrem-se que estas sugestões são pontos de partidas. Lembrem-se também de adequar aquilo que escolhem vestir ao evento em que vão participar. Mais importante do que tudo: sintam-se bem na vossa pele e sejam felizes!


Qualquer dúvida estamos aqui para vos ajudar :)  







Share this:

CONVERSATION

2 comentários: