Pages

EVENTO //1 - Crónicas da Maternidade

photo by: Tiago Braga


Foi a convite da Inês que, mais uma vez, visitei a Rosa Chock, desta vez para a apresentação do livro da blogger e mãe Patrícia, das Crônicas da Maternidade. Confesso que não a conhecia, nunca tinha ouvido falar dela mas assim que a fiquei a conhecer e que visitei o seu blog pela primeira vez, fiquei logo interessada. Talvez pela sua maneira de escrever, muito própria e descontraída e sem grandes mariquices. Como sabem eu não sou mãe e não sei se um dia serei mas a escrita da Patrícia é para todas as mulheres, é boa de ler, fala como todas as mães falam, sem frases feitas ou figuras bonitas para a fotografia. É sincera, forte, doce e frágil. É o relato de uma mulher que um dia decidiu ser feliz e escolheu ser mãe a tempo inteiro.



A Rosa Chock é um sonho de loja, uma mini casa de bonecas. Mas no dia da apresentação estava ainda mais bonita, cheia de sorrisos, cheia de pessoas felizes, cheia de amor. Foram diversos os assuntos abordados e a manhã passou sem que déssemos por ela.





photo by: Tiago Braga

Aquando do convite, a Inês disse-me que este evento tinha um propósito muito importante: angariar fundos para apoiar a pequena Inês que, com apenas 5 anos, apresenta uma malformação do córtex cerebral. Por causa disso a Inês padece de paralisia cerebral, atraso do desenvolvimento psicomotor grave sem autonomia de marcha, atraso cognitivo e epilepsia 

Aquilo que vos posso dizer é que toda a gente devia conhecer a Inês. É uma verdadeira força da natureza. Toda a sua existência é uma lição de vida impressionante. Apesar das suas limitações é uma guerreira e tem evoluído de forma extraordinária. E depois é um doce de menina. Neste momento, a Inês precisa da nossa ajuda para continuar a sua impressionante e incansável luta. É simples e todos podemos ajudar. Com o pouco se faz muito e todas as ajudas são bem-vindas. O mais reconfortante de toda esta história é que a pequena Inês escolheu a melhor das mães. E o que mais me encheu o coração foi testemunhar o amor com que esta mãe prepara esta filha para o mundo. Não há pena. Não há lamentações. Isso não existe! Há força! Há esperança! Há uma luta constante para dar à Inês o melhor da vida, da sua própria vida.



photo by: Tiago Braga


Obrigado à Patrícia. Obrigado a todos aqueles que participaram nesta iniciativa. Obrigado à Inês pelo convite. Mas sobretudo muito obrigado à Grande Pequena Inês pela maravilhosa lição de vida.


A todos os que quiserem ajudar a pequena Inês podem fazê-lo aqui. Todas as ajudas são preciosas.
O bolo super delicioso da Colher de Chá.
As fotografias assinaladas do Tiago Braga.






Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário