Pages

BEDROOM - organização



Para quem tem uma casa pequena é essencial saber tirar o melhor partido do (pouco) espaço disponível.
Aqui vou mostrar-vos de que forma organizei o meu quarto de dormir. 






Eu confesso que já tinha tentado arrumar esta gaveta uma série de vezes mas, como nunca tinha conseguido, mantive-a desorganizada durante muito tempo. Pesquisei várias soluções de modo a que se adaptassem às minhas necessidades. Comecei por selecionar os acessórios que mais usava e a partir daí escolher o melhor método. Fui ao IKEA e encontrei estes organizadores que são muito úteis e práticos para o tipo de gaveta que tenho. Têm várias divisórias e o protector de gaveta permite criar uma base anti derrapante para colocar lá o que quisermos. Além do resultado final ser bastante bonito também é muito eficaz, pois tenho à mão tudo aquilo que preciso sem ter que perder tempo a procurar as coisas.
As caixas de tecido já existem há muito na minha gaveta, mas agora consegui dar-lhes uma maior utilidade e assim guardar as coisas que menos preciso.






Foi das melhores coisas que comprámos para a casa. Se eu tenho pouco espaço tenho que criar espaço de arrumação em algum  lado. Foi isso que pensamos quando adquirimos este sommier. Organizá-lo e tirar o maior partido do espaço foi um problema que só há pouco resolvi. No IKEA podemos encontrar estas caixas de arrumação em 3 tamanhos que são ideias para arrumar roupa, lençóis, toalhas... e o melhor é que aproveito todo o espaço e ainda protejo a roupa do pó.




Como o meu roupeiro é aberto tem que estar sempre impecável. Para isso ando sempre há procura de novas estratégias para organizá-lo o melhor possível. Como são muitas as malas e pouco o espaço, arranjei esta solução de as colocar na horizontal. Aproveito ao máximo o espaço e consigo mantê-las sempre arrumadinhas.

Estas são algumas das estratégias que uso para aproveitar ao máximo o espaço disponível na minha micro casa. Como vêm, com um pouco de imaginação e estratégia, tudo é possível! :)
Espero que gostem e que estas dicas vos sejam úteis!








Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

  1. A organização do teu quarto parece saída diretamente do Pinterest. Formas incríveis de manter tudo de fácil acesso e organizadinho.

    Giveaway de dois produtos da Oriflame! My Own Anatomy

    ResponderEliminar