Pages

WHITE & BLACK




Uma combinação de cores clássica que nunca sai de moda!

Sofisticado, intemporal, chic... preto e branco é, sem dúvida, a combinação de cores perfeita tanto em moda como em decoração. Para a casa Chanel, por exemplo, a escolha desta combinação de cores é recorrente no desenvolvimento das suas coleções. A própria Coco Chanel vestia-se, a maior parte das vezes, de preto e branco.

No entanto, como em qualquer outra situação que tenha a ver com comprar ou escolher roupa, há que saber optar por aquilo que mais se adequa o nosso corpo e apostar numa combinação que o favoreça.

Por exemplo, umas calças de sarja pretas combinadas com uma camisa de seda branca + uns acessórios prateados ou dourados dar-lhe-ão um look feminino e simples mas sofisticado. Esta será a opção ideal para mulheres com o peito mais pequeno e com a zona da anca maior, uma vez que as cores claras dão volume e as cores escuras dão profundidade (ilusão de peito maior e anca mais pequena)

Se, pelo contrário, tiver o peito maior e a zona da anca mais pequena então deve apostar em calças ou saias brancas e em camisas pretas (ilusão de peito mais pequeno e anca maior). Por exemplo, se combinar uma saia branca com uma camisa preta, lhes juntar uns stilettos pretos e uns acessórios dourados ou prateados (novamente!) ficará elegante e sofisticada e o seu corpo ficará favorecido.

Uma outra opção, que me parece interessante e que iria favorecer qualquer tipo de corpo, seria combinar uma saia ou calças pretas com uma camisa preta (ou apenas um vestido preto) e depois juntar-lhes um blazer / casaco / jaqueta / blusão branco. Esta opção é, de facto, adelgaçante umas vez que cria uma "coluna" toda da mesma cor, sem interrupções nem cortes, criando a ilusão de um corpo mais esguio, mais esbelto, mais elegante.

Pode também optar por peças com padrões nas cores preto e branco, desde que estes sejam proporcionais ao seu corpo e que sejam usados de acordo com as zonas que pretende enfatizar / disfarçar. Por exemplo, se tem a zona da anca mais pequena e pretende evidenciá-la opte por utilizar partes de baixo brancas com riscas horizontais ou outros padrões marcantes. Se, por outro lado, deseja disfarçar a zona da anca opte por utilizar partes de baixo pretas com riscas verticais ou outros padrões discretos. Este método funciona exatamente da mesma forma se pretender evidenciar / disfarçar um peito menor / maior: cores claras e riscas horizontais (ou outros padrões marcantes) dão volume; cores escuras e riscas verticais adelgaçam.

No que diz respeito à decoração, o recurso a esta combinação de cores permite a criação de espaços elegantes, sofisticados, intemporais e é um ótimo ponto de partida para a conjugação com outras cores, sejam elas mais quentes ou mais frias.

Sem dúvida, preto e branco é a combinação de cores por excelência, a mais chic e elegante de todas!


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário