Pages

E o fim de semana? Foi bom, obrigada! //3 - Pequeno almoço saudável e delicioso



Andamos a semana toda a desejar que o fim de semana chegue para que possamos aproveitá-lo ao máximo, para descansarmos e para estarmos com os nossos. Confesso que a cozinha não é de todo o meu forte mas dá-me imenso prazer, ao fim de semana, preparar um bom pequeno almoço e poder desfrutá-lo com a máxima tranquilidade e amor.




E este fim de semana não foi exceção. Já tinha experimentado esta receita no sábado anterior e gostei tanto que voltei a repetir. Ultimamente tenho andado muito healthy. Faz-me sentir bem e sem sentimentos de culpa. Vai daí, decidi pegar na receita tradicional das panquecas e torná-la mais saudável. É tão simples e delicioso. Mas vamos lá a receita.

PANQUECAS
SAUDÁVEIS


Ingredientes:
200gr farinha integral
20gr de stevia
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento para bolos
1 ovo
45gr óleo de coco
200ml de bebida de arroz
(Podem ter que adicionar um pouco mais de farinha ou bebida de arroz até atingirem a consistência ideal)  

Preparação:
- Juntar todos os ingredientes num taça e misturar. À parte, colocar uma frigideira anti aderente, em lume médio, com uma colher de chá de óleo de coco 
(podem adicionar mais um bocadinho, se for necessário);
- Colocar uma porção da massa na frigideira e deixar cozinhar, aproximadamente, 3 minutos de cada lado;
- Depois é só juntar os seus ingredientes favoritos, sejam eles doces ou salgados. Eu optei por chocolate sem adição de açúcar e morangos. E a acompanhar um café com leite da Dolce Gusto.


Fácil não é? E acreditem que fica maravilhoso! :)





Experimentem e depois digam-me se gostaram :)






Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário